Advertisement

Facebook

Opinião : Aonde Existe Justiça no Brasil?

As vezes devo parecer meio rígida quando comento algo meio que revoltada em relação a justiça brasileira, mas é impossível não se revoltar com os absurdos que são cometidos e que permanecem impunes expondo mais inocentes diariamente.
Os meus amigos mais próximos sabem que eu tenho verdadeira paixão pelo meu trabalho que é desenvolvido na área de assistência. Nunca me arrependi pelas horas extras não pagas, noites mal dormidas debruçadas em relatórios ou projetos, mas nada me dá mais prazer do que executar um trabalho bem feito, por fazer a diferença, mesmo que localmente.

Por outro lado, a justiça realmente parece cada vez mais cega e tenho a sensação de que dia após dia travamos uma luta cada vez mais desigual. A área carcerária muitas vezes me chama a atenção por dentre outras coisas já ter perdido um ente querido assassinado.
Sim, a minha família pra você que não me conhece também foi vítima da violência e o assassino do meu irmão que depois de ser preso em 1999 e já ter matado mais 07 pessoas dentro dos presídios onde passou, isso mesmo, 07 pessoas está em regime semi aberto.
E acredite , foi visto na minha cidade. Agora me pergunto, como alguém que matou uma pessoa foi condenada por um juiz e já matou mais 07 está em semi aberto? E como está preso em Recife e é visto em Arcoverde?

Acredito, na recuperação do ser humano, creio que existem pessoas que cometeram crimes hediondos e se arrependeram, mas existem aqueles que não "tem jeito" que sentem prazer pelo que fazem e são estes a grande preocupação das pessoas honestas que estão nas suas casas ou trabalhos.
Por que não se toma uma atitude em relação aos presídios? Por que criar um lugar que só serve para amontoar pessoas, para denegrir o cidadão que as vezes roubou pra comer e é colocado ao lado de traficantes e estupradores. Por que não castrar quimicamente os tarados que atacam nossas crianças dia a dia em todo o Brasil e que sempre conseguem fugir?

Onde iremos parar? Um dos momentos que a família que perdeu um ente querido assassinado mais aguarda é o do veredicto dado pelo juiz e só nós sabemos o alívio que sentimos quando se houve que o BANDIDO pegou 28 , 30 ou 40 anos, mas que decepção perceber que isto de nada serve e que as vezes após 05 ou 07 anos o mesmo homem que fez o que fez e nunca se arrependeu disso está solto e é cheio de regalias como sair para ver a família e trabalhar , tendo todos os dias a chance de fazer o que os  bandidos que mataram Tim Lopes fizeram : fugiram.

Não há revolta maior do que perceber que os seus não voltaram e que os que os tiraram do seu convívio vão ter a chance diária de matar mais alguém.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...