Advertisement

Facebook

Tristeza e Desespero no Rio de Janeiro


Na noite da quarta-feira, (07) de abril, fui pega de surpresa com mais uma triste notícia sobre a cidade do Rio de Janeiro. Desta vez, assistia incrédula a imagem do deslizamento de terra no Morro do Bumba em Niterói que em 1986 abrigou um aterro sanitário.

Tristeza, desespero , famílias desfeitas e por último falta de esperança em reencontrar os ente-queridos, era uma verdadeira multidão escavando por vezes com as próprias mãos para localizar os seus. Mais de 60 casas foram arrastadas encosta abaixo e aproximadamente 300 pessoas foram soterradas vivas segundo o corpo de bombeiros.

O Rio de Janeiro não se recuperou da tragédia em Angra dos Reis , de tantos dias de chuva e mais um desastre acontece.

Moradores e a própria defesa civil destacam em depoimentos que esta tristeza poderia ter sido evitada.

Aonde iremos parar se continuar assim? Até quando os nossos políticos vão permitir que mais vidas sejam perdidas pela sua incompetência ou pior pela sua omissão?

O Brasil enviou auxílio ao Haiti e a outros países, mais ao se deparar com tanta tragédia dentro da própria casa parece simplesmente ficar de braços cruzados esperando que o prefeito peça ajuda.

A imagem de desespero daquelas pessoas reflete o descaso dos nossos governos para com a sua população e nos mostra a cada dia o que já sabemos : estamos a deriva e longe de qualquer interesse por parte dos nosso políticos que não seja o voto.

Que tristeza!

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...