Eduardo Campos passa por Arcoverde e deixa um rastro de obras

novembro 24, 2009
Foto: Amannda Oliveira
O Governador Eduardo Campos passou por Arcoverde trazendo consigo uma verdadeira gama de benfeitorias para a cidade.

Durante a tarde inaugurou as recém reformadas instalações da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – ADAGRO e do Instituto Agrônomo de Pernambuco – IPA, inaugurado o Laboratório de Biotecnologia de reprodução e melhoramento genético animal e se reuniu com aliados.

Depois seguiu para a prefeitura municipal onde era aguardado pelo Prefeito José Cavalcanti e uma verdadeira comitiva de lideranças políticas, secretários municipais e sociedade.

Foto: Amannda Oliveira

Após conversa com o prefeito o governador se dirigiu a Rua Gumercindo Cavalcanti, onde entregou à comunidade a construção de uma quadra e a reforma e ampliação da Escola de Referência Vitorino Freire que recebeu reforma no laboratório de informática, química e biologia, além da construção de quadra, banheiros, camarim e depósito. No local foi lançada a pedra fundamental para a instalação da unidade avançada da Universidade de Pernambuco que oferecerá os cursos de Odontologia e Direito a partir de junho do ano que vem; bem como; o edital de reforma da escola Estadual Antônio Japiassú para a construção de uma quadra coberta.


Foto: Amannda Oliveira
Após o lançamento da pedra fundamental da UPE, Eduardo Campos e a comitiva governamental acompanharam, em frente à Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, a palestra “Transposição do São Francisco, possibilidades para Pernambuco”, ministrada pelo secretário de recursos hídricos, João Bosco de Almeida que demonstrou os benefícios da transposição do São Francisco; bem como, a ferrovia Transnordestina que beneficiará os Estados de Pernambuco, Ceará e Piauí.

Eduardo Campos ainda entregou carteiras de habilitação a três participantes do Programa Popular de Formação de Condutores, assinou convênios para a construção da Academia das Cidades na Rua do Lixo e do termo de adesão da cidade ao Programa Minha Casa, Minha Vida (Federal).


Foto: Amannda Oliveira
Mas a notícia esperada por muitos e que se transformou em motivo de festa foi o lançamento do edital de pavimentação da PE -265 que liga Arcoverde ao Distrito de Ipojuca e este a Paraíba numa extensão de 17,5 quilômetros.

O Prefeito José Cavalcanti, destacou a atenção recebida do governador ao visitá-lo no Palácio das Princesas: “Quando eu estive lá ele me pediu para listas as dificuldades de Arcoverde e quando mencionei a pavimentação ele me olhou e disse: vamos fazer as contas pra ver se dá”.
i o Deputado Federal Armando Monteiro Neto, presença marcante junto ao governo local e que tem sido um lutador para trazer obras e recursos para Arcoverde, que destacou o trabalho do prefeito da cidade e o quanto a mesmo vem crescendo em sua gestão.

O governador além de anunciar todas as obras não deixou de alfinetar a oposição ao dizer que Pernambuco teve grandes representantes a nível nacional, alguns senadores, deputados, ministros e até vice-presidentes, mas que nenhum deles fez muito pelo Estado.
Eu como cidadã, me encho de alegria ao perceber um governador que busca atender o Estado como todo e não parte dele. Que assim como seu avô olha para os mais pobres e mais discriminados que somos nós sertanejos e resolve fazer diferente, mudar vidas.

Opinião: Deus nunca nos abandona, mesmo quando nós o abandonamos

novembro 22, 2009
Eu tinha mil assuntos para escrever em mais uma madrugada e me deparei com uma mensagem que mudou tudo. Absolutamente tudo. Passei a semana inteira me voltando para o Senhor meu Deus e pedindo a ELE solução para as indagações que a minha alma e como não dizer o meu humano possuem e que por vezes me tiram o sono.

Esta pessoa,  que me é muito querida, foi instrumento de Deus para me dar esta resposta e me mostrar que por maiores que os problemas nos pareçam no dia a dia e que por mais que venhamos a pensar que não existe solução. Agindo Deus quem impedirá?
E aqui venho eu Senhor, de público pedir perdão por nem sempre acreditar,por duvidar, por ter tão pouca fé.Por ter abandonar as vezes e morrer de vergonha ao perceber que não me abandonas.


Mas, também venho dizer: fica comigo esta noite, amanhã e sempre.


Não me tire dos teus braços por que quando me vejo longe deles me perco. Cuida de mim Ó Pai em nome de Jesus e dai-nos a vitória.
Dai-nos a vitória por que somos filhos teus , somos escolhidos e somos vitoriosos no sangue de Jesus.
Amém

Abaixo uma das músicas mais lindas evangélicas que o Senhor nosso Deus inspirou.


AGINDO DEUS 
Melissa


Ninguém explica o que eu sinto
Quando louvo a Deus de todo o coração
O que eu sinto é muito forte
É muito mais que simples emoção.


É a presença de um Deus vivo e fiel
Que cumpre o que diz
Que sacrifica o próprio filho
E te faz vencer e ser feliz.

Mas se as lutas vem e distorcem
As palavras do Senhor
Não fique assim, não é o fim
Nada é em vão.

Se tua fé está firmada
Nas promessas de Jesus
Quem poderá te impedir de ver a luz.

Agindo Deus
Quem impedirá a benção meu irmão
Agindo Deus
Teus inimigos não te alcançaram
Agindo Deus
Toda justiça não te faltará
Agindo Deus
Tua vitória quem impedirá? ninguém

Cinema São Luis Reabre suas Portas

novembro 20, 2009

Foto: ASCOM
O Cinema São Luis, pertencente ao Grupo Luiz Severiano Ribeiro, inaugurado em 1952 e localizado no térreo do Edifício Duarte Coelho, de frente para o Rio Capibaribe vai reabrir suas portas.

  O anúncio foi feito pelo Governador Eduardo Campos e pela Presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Luciana Azevedo no 1.º Festival de Cinema de Triunfo.

O imóvel fechou as portas em 2006, sob o comando da AESO, mais diversos obstáculos principalmente os financeiros fizeram com que a empresa abandonasse o projeto deixando a obra inacabada.
            Em 2008, o imóvel foi alugado ao Grupo Severiano Ribeiro pelo Governo do Estado por um valor mensal de R$ 20mil e o cinema passou a integrar a Projeto Estações Culturais.
            A sala contará com 992 lugares, cujas poltronas feitas no modelo original da inauguração em 1952 sofreram adaptações para obesos. Também foram feitos espaços para portadores de necessidades especiais.
            Na busca de valorizar a produção audiovisual do Estado, a fundarpe fez uma convocatória até o dia 20 de novembro no intuito de compor uma programação do Cine São Luis e garantir a circulação de longas e curtas Pernambucanos, transformando o lugar num espaço num lugar voltado a filmes alternativos e culturais.

            A inauguração será no dia 09 de dezembro. Vale à pena conferir.

Lua Nova Estréia Hoje nos Cinemas

novembro 20, 2009
Hoje é um dia de festa e também de grandes filas nas  602 salas de cinema do Brasil para assistir a estréia de Lua Nova. Filme que assim como o livro dá continuação da saga Crespúsculo que um é verdadeiro fenômeno em vendas de livros e bilheteria no cinema.

Uma saga que envolve do começo ao fim  que nos vicia ou melhor apaixona a retratar um tipo de amor que hoje em dia nao se vê mais; só que um amor incomum entre um vampiro e uma garota.
O filme Crepúsculo deixou a desejar por ter esquecido cenas cruciais. Espero que Lua Nova não repita este erro, até por que nesta continuação Edward abandona Bella achando que estava fazendo um bem a ela o que provoca um pandemônio na vida da garota que entra em uma profunda depressão.

Seu único consolo é o amigo Jacob Black que apaixonado tenta fazer com que Bella reaja e é claro se apaixone por ele.
A garota acredita que pode ouvir Edward em seus pensamentos sempre que tem uma grande descarga de adrenalina e se mete em grandes enrascadas nesta busca desenfreada pelo seu amor.
Em meio a tudo isso Vitória reaparece na trama para vingar a morte de James.
Neste interim, Bella descobre que Jacob e seus amigos são lobos que existem para proteger a aldeia e que ao acreditar que ela estava morta Edward tenta se matar indo de encontro aos Volturi.Uma perigosa família de vampiros que assustam os outros da linhagem no mundo inteiro.
Ela vai pra Itália salvá-lo, mas a família Cullen fica exposta uma vez que um humano sabe a verdade sobre os vampiros.
Eu li a saga do Crepúsculo em uma semana, incluindo o Sol da Meia Noite que trás a visão do Edward.
E me vi literalmente agarrada a história. É como se fôssemo hipnotizados por ela, querendo estar no lugar de uma menina que encontrou o verdadeiro e raro amor.
Tenho certeza que muitas das meninas que estarão hoje no cinema gritando e aplaudindo não sonham mais com um príncipe, mas com um vampiro encantado.
Bom cinema pra todos. Já peguei a pipoca.

Brasil Perde Mara Manzan

novembro 13, 2009
Foto: Globo/Divulgação
Hoje pela manhã entrei na internet como costume e tomei um verdadeiro susto. A atriz Mara Manzan de apenas 57 anos que lutava contra um câncer no pulmão havia falecido.
O susto inicial foi substituído por uma tristeza; sim por que apesar de não conhecer a conhecer pessoalmente, ela sempre foi pra mim sinônimo de alegria pela gargalhada gostosa e mais recentemente uma guerreira, pela luta desleal contra uma doença que mata milhares de pessoas no mundo e que cientista nenhum conseguiu descobrir algo que o combata de fato que é o câncer.
Sempre que eu olhava pra Mara me lembrava do bordão da novela " O Clone" onde ela dizia: cada mergulho é um flash.
Mara participou de novelas como A Viagem, Salsa e Merengue, Cobras e Lagartos, Pecado Capital, Senhora do Destino, Duas Caras e recentemente da novela Caminho das Indias.
Eu acredito que o Brasil inteiro sentirá saudades de mais uma grande atriz que vai atuar no céu.
Em uma das vezes que teve alta do hospital Mara postou no seu blog  o seguinte comentário: 

“Hoje li uma frase do Neguinho da Beija-Flor que vale para todos nós: só da gente ter direito a vida, é o suficiente para viver sorrindo'. Quero morrer bem velhinha, ver meus netos grandes e trazendo alegria ao meu coração para meus queridos fãs que estiveram o todo o tempo do meu lado”.

Infelizmente ela não vai ficar velhinha nos dando a alegria de vê-la atuar. 

Descanse em paz Mara.

Circuito das Igrejas

novembro 11, 2009
A Secretaria de Turismo de Pernambuco em parceria com a arquidiocese de Olinda e Recife , lançou neste dia 09 o Projeto Circuito das Igrejas.

O Projeto é mais uma grande iniciativa do Governo do Estado para movimentar o turismo interno e atrair para o Estado turistas de outras regiões e países.
Pra quem não conhece a herança arquitetônica das igrejas deixada pelos portugueses e holandeses este é um roteiro imperdível.

“Serão onze igrejas abertas diariamente, a partir do dia 30 de novembro, das 09h às 17h com a presença de estagiários dos cursos de Turismo, Eventos, Hotelaria e Gastronomia, que guiarão o visitante por cada monumento.” Além disso, de acordo com Silvio Costa Filho, a idéia é que cada igreja possua um dia pré-determinado para a apresentação de músicas sacras. Os 80 estagiários, selecionados pela Setur - PE serão capacitados pela Empetur, Fundação Gilberto Freyre e IPHAN, num curso de três semanas. 

Para a divulgação do roteiro serão confeccionados folders, cartazes e banners que serão distribuídos nos hotéis, agências e operadoras de viagens, postos de informações turísticas, universidades e igrejas. 

Gente, viajar é muito bom, conhecer outras regiões é uma delícia, mas conhecer o que é nosso tem um gostinho todo especial de saber de onde vem de conhecer nossas origens e valorizá-las.

Seguem abaixo as igrejas que ficarão abertas para visitação por município


1. Recife: Igreja da Madre de Deus, Capela Dourada, Catedral de São Pedro, Basílica de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de Santa Teresa da Ordem Terceira;
2. Olinda: Igreja da Sé, Mosteiro de São Bento, Convento de São Francisco, Igreja de Nossa Senhora das Graças, Igreja da Misericórdia;
3. Jaboatão dos Guararapes: Capela de Nossa Senhora dos Prazeres.

Vamos conferir!!

opinião: Apagão Assusta o Brasil

novembro 11, 2009
Calma calma acende tudo. Gente o que aconteceu ontem a noite? Alguém tem uma explicação lógica? É por que a que foi dada pelo governo não me convenceu muito.
Ontem estava assistindo televisão quando derrepente a luz apaga. A princípio , acreditei que era apenas na minha rua, uma vez que falta de luz é algo "comum" onde moro.

Ao olhar pela janela da minha casa , percebi que não era só na minha rua e sim em toda a minha cidade. Tudo era um breu só.
Após um bom tempo, a luz voltou e ao ligar a tv, a programação da Record havia parado para noticiar que 07 estados brasileiros estavam passando por um apagão; e a programação foi parando sucessivas vezes para dizer que o número de estados aumentava gradativamente. Parecia uma fila de dominós que quando você derruba uma peça as outras caem por tabela.
Hoje, percebi, que ao todo foram 18 estados afetados pelo apagão e ainda o Paraguai.

O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quarta-feira que  “Tanto o operador, como Furnas, como todos chegaram à conclusão de que o que aconteceu foram descargas atmosféricas, ventos e chuvas muito fortes na região de Itaberá, em São Paulo, o que provocou um curto cuircuito em três circuitos que levam as linhas de transmissão de Itaipu para Itaberá”.
Este não é o primeiro blackout da história do Brasil. Em 1999, houve um blecaute que atingiu 70% do país e, em 2002, um outro que atingiu 60% do Brasil.

Este tipo de "evento" assusta o povo brasileiro que se vê exposto a assaltos , falta de água e ainda por cima, queima de uma série de eletrodomésticos que ao meu ver não tem previsão de ressarcimento.

O diretor da Aneel, Nelson Hubner, afirmou que todos os brasileiros que tiveram equipamentos danificados por causa da queda brusca de energia têm o direito de pedir o ressarcimento juntos à operadoras de energia elétrica. Lobão acrescentou que a responsabilidade por eventuais reparações dos danos aos consumidores é da distribuidora.

Que coisa horrível é a escuridão!

Seminário Estadual de Monitoramento e Avaliação Reúne Municípios da Região em Arcoverde

novembro 06, 2009
Em 2008 a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos que tem a sua frente o Secretário Roldão Joaquim dos Santos e como Secretário Executivo de Desenvolvimento e Assistência Social Acácio de Carvalho implantou o sistema regionalizado de monitoramento e avaliação da política de assistência social do Estado.

 Assim, nasceram as GRAS – Gerências Regionais de Assistência Social implantadas uma por região de desenvolvimento, perfazendo um total de 12.
 A implantação contou com a participação de quatro entidades: Instituto de Pesquisas Sociais Aplicadas IPSA – coordenadora geral do processo,  Perspectivas - Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento Social, Umbú-ganzá, e o Instituto de Desenvolvimento Social - IDS.
A GRAS /Moxotó situada na cidade de Arcoverde e sua executora Perspectivas em parceria com o Governo do Estado realizaram no dia 05 de novembro na VI GERES – Gerência Regional de Saúde na cidade de Arcoverde o “Seminário Estadual de Monitoramento e Avaliação: Resultados e Desafios” .

A Sra. Regina Coeli Alcoforado (Gerente de Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), destacou que o evento é uma devolutiva aos municípios sobre o monitoramento realizado pela GRAS do Moxotó, aos serviços CRAS e CREAS, as ações de co-financiamento, e os programas BPC na Escola, Cozinhas Comunitárias, PE no Batente e as demandas específicas solicitadas pelo MDS e pelo Estado no período de setembro de 2008 a outubro de 2009. A representante da PERSPECTIVAS, Sra. Laurisabel Pinheiro, ressaltou a importância do momento para os municípios, visto que os mesmos têm a oportunidade de avaliarem suas execuções e buscarem alternativas de superação das dificuldades identificadas tendo como referência os marcos legais que regulamentam a Política de Assistência Social; bem como receber orientações quanto às exigências do MDS para o repasse dos recursos.

Foram informados os resultados do 1.º ciclo de monitoramento e as perspectivas da dinâmica para o próximo exercício. O Evento contou com a participação da vice-prefeita de Arcoverde Dra. Madalena Brito, que em nome do município deu as boas vindas aos secretários e técnicos dos municípios de Arcoverde, Inajá, Manari, Sertânia, Betânia, Custódia e Ibimirim que representam todo o Sertão do Moxotó, bem como o município de Afogados da Ingazeira.
O mesmo evento vem sendo realizado nas demais regiões de desenvolvimento do Estado, mostrando de forma clara que o governo de Eduardo Campos quer estar perto das prefeituras, acompanhando e auxiliando nas dificuldades e ouvindo prefeitos e secretários. 
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.