Violência contra o Idoso: uma covardia.

março 24, 2009
Hoje em meio ao corre corrre entrei na internet e lá estava mais uma péssima notícia. 
Não que isso seja uma novidade nos últimos tempos, mas faz-se necessário dar-se um basta. 

A manchete dizia: "Isso é covardia, né?', idoso de 85 anos agredido por casal no interior de SP". Nesta segunda-feira um idoso de 85 anos teve a sua casa invadida por um casal que queria dinheiro para comprar drogas. João Batista Correia Filho mora em Porto Feliz, a 112 km de São Paulo. Os suspeitos da agressão foram presos por roubo qualificado e podem pegar até 15 anos de prisão. Será? Tem gente que mata 40 pessoas e é solto em 18 ou 20 anos. Sei não! Ainda abalado com a agressão o idoso comentou: “A gente já está velho. E eu no tempo de novo respeitava as pessoas mais antigas”. 

Parece que quanto mais o tempo passa mais os verdadeiros valores se perdem. Vamos colocar na cadeia pessoas que maltratam idosos , vamos fazer valer o estatuto. 

Vamos criar VERGONHA Brasil.

Amannda Oliveira

Boa Notícia : Esperança de Cura para Pacientes Vitimados com Mal de Parkinson.

março 21, 2009

 
Ontem como que por um milagre vi uma boa notícia em um jornal. CIENTISTA BRASILEIRO PODE TER ENCONTRADO A CURA PARA O MAL DE PARKINSON. E como notícia boa é coisa rara hoje em dia resolvi trazer um pouco do que assisti ontem e li na gazeta on line.
Segue abaixo o texto da gazeta de 19/03 com o seguinte título: Brasileiro lidera técnica que trata Parkinson com choques na coluna ( G1) Uma nova técnica criada por uma equipe liderada por um pesquisador brasileiro e testada com sucesso em camundongos pode dar grandes esperanças aos pacientes vitimados pelo mal de Parkinson. Ela conseguiu, em roedores, eliminar os sintomas da doença ao estimular com eletricidade o sistema nervoso a partir da medula espinhal.O trabalho foi chefiado por Miguel Nicolelis, da Universidade Duke, nos Estados Unidos, e do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, no Rio Grande do Norte. O estudo ganhou a capa da edição desta semana do periódico científico "Science". 

Os resultados são tão promissores que os pesquisadores vão começar em breve os estudos com primatas -- os testes serão feitos em Natal -- e a expectativa é que os primeiros testes clínicos, com pacientes humanos, venham já no ano que vem. A ideia que gerou o sucesso foi o resultado de encarar o cérebro e o mal de Parkinson de uma forma diferente da que é usualmente adotada pelos cientistas, segundo Nicolelis. "Nós estamos classificando a doença como algo da dinâmica cerebral -- mais ou menos como é a epilepsia", explica. "O mal de Parkinson é uma doença neurodegenerativa que avança de forma progressiva, causando tremores incontroláveis e espasmos, e no fim das contas leva à morte. 

Nos experimentos, ratos e camundongos com sintomas similares aos do mal de Parkinson se mostraram muito melhores ao controlar seus movimentos após a estimulação elétrica. Daí o ânimo dos cientistas em começar logo os testes em primatas e verificar se os benefícios também podem ser estendidos a ser humanos. "Hoje, os esforços de estimulação profunda do cérebro beneficiam apenas uma pequena parcela dos pacientes", diz Nicolelis. "Com a nossa técnica, a tendência é que a grande maioria possa se beneficiar disso."O cientista tem a esperança de que o novo tratamento possa dar às vítimas do mal de Parkinson uma vida normal por mais tempo, além de maior longevidade -- embora não seja uma cura propriamente dita. "Nossa técnica, caso funcione em humanos, poderia reduzir a dependência do paciente de grande quantidade de drogas", afirma. 

Não coloquei todo o texto só o que achei mais interessante. Espero sinceramente que este resultado se confirme em seres humanos. Tenho uma amiga querida que sofre com este mal e que assim como tantos merece viver mais e melhor. 

 Amannda Oliveira

Brasil Perde Clodovil.

março 19, 2009

No dia 17 de março fui surpreendida por uma notícia triste. Clodovil Hernandes se foi! 

O Brasil ficou mais triste e eu diria até que mais silencioso. O estilista, apresentador e deputado federal era conhecido por suas alfinetadas.

Eu confesso que gostava de algumas delas, até por que em um país que tudo tá errado , todos acham a mesma coisa mas ninguém se manifesta , ele decretava feriado e botava a boca no trombone. kkkkkk

Gostava disso nele; desta autenticidade e das verdades que boa parte dos próprios políticos odiavam ouvir.

Clodovil Hernandes você vai deixar saudades.

Amannda Oliveira

Descriminação não tem graça.

março 18, 2009

É terrível perceber como o nosso país é retrogrado em relação há alguns assuntos. Hoje assisti a uma reportagem em um Jornal que falava da dificuldade dos pais de crianças com Síndrome de Down em conseguir uma vaga nas escolas regulares. Que segundo a lei não são obrigadas a receber estas crianças. Descriminação? Falta de interesse? Tudo isso ao meu ver. Segundo a lei número 7.853, a recusa das escolas em matricular alunos especiais, sem justa causa, é crime. 


A definição de o que é ou não justa causa cabe à Justiça, que decide se a matrícula deverá ou não ser aceita. A grande desculpa das escolas é o despreparo da instituição para acolher as crianças. Então toda vez que uma escola recusar uma criança com Down ou até mesmo com deficiência mental esta DESCULPA deve ser aceita e pronto? Será que a nossa descriminação por pessoas com limitações vai impedir que as mesmas tenham um futuro digno? 


As crianças com down aprendem mesmo que mais lentamente e podem ter uma vida no futuro independente se CONSEGUIREM PASSAR PELO PRECONCEITO SEM GRAÇA que enfrentam dia a dia. Se os pais que possuem dinheiro enfrentam isso imagine os que não dispõe de condições financeiras. Vamos nos policiar contra a DESCRIMINAÇÃO e nos fazer sempre a pergunta básica: E se fosse comigo? 


Falando Honestamente sempre, Amannda Oliveira

É Necessário Criar Um Novo Tipo de Chá.

março 06, 2009

No dia 26 de fevereiro foi preso em Alagoinha -PE um homem acusado de estupar a enteada de apenas 09 anos. O resultado deste estupro foi uma grávidez de gêmeos.
A lei brasileira permite que nestes casos seja realizado um aborto que foi visto por médicos e psicológos como melhor intervenção para o caso uma vez que a menina corria risco de morte.
Em meio a toda esta confusão, surge o Bispo de Olinda e Recife José Cardoso Sobrinho e excomunga toda a equipe médica menos o agressor, é isso mesmo, menos o agressor.
O mesmo condenou o aborto e chegou a dizer o absurdo de que o aborto é pior do que o estúpro.
Agora para tudo. Dá pra acreditar que em pleno ano de 2009 exista uma criatura com uma cabeça desta na face da terra? E pior que a Igreja católica apóie este tipo de discurso? O que querem ? Voltar aos tempos da inquisição onde a palavra da igreja era lei e que quem fosse contra seria queimado?
Esta mais do que na hora de se criar um novo tipo de chá: o chá de bússola ou para os mais modernos o chá de GPS, quem sabe se utilizado em grandes doses ao dia abriria a mente destes dirigentes para o mundo real.

A igreja possui hj milhares de denúncias de pedofilia de seus padres contra crianças. Isso ai crianças e o que faz em relação a isso? Paga as famílias para que fechem a boca.
Agora vem um bispo, falar sobre absurdos e excomungar as pessoas, uma vez que nem ele se brincar tem lugar garantido lá no céu.

Ao invés de ficar falando asneira em nome de Deus, a Igreja Católica deveria trabalhar pra assistir as crianças abusadas pelos seus sacerdotes , com atendimento psicológico e auxílio financeiro pq o mundo está cansado de discursos vazios e fé sem obras em nome de Jesus.
Vamos fabricar o novo chá. 

Amém!

Amannda Oliveira

Livro de Cabeceira - A CABANA

março 06, 2009

Acabei de ler o livro A Cabana de William P. Young e não há como não dizer: vale a pena ser lido, mastigado , deliciado.
Qual a sua visão de Deus? Vc já perdeu algum familiar? Já teve perguntas feitas a Deus e não respondidas? Quantas vezes se perguntou se Deus havia te esquecido?

A Cabana, nos mostra um Deus presente e vai muito além, nos mostra um Pai do Céu que nos fará entender e responderá muitas de nossas questões.
Não quero me estender , nem escrever trechos do livro; mas acredite: este livro pode mudar a sua vida e mudar seus conceitos sobre Deus.

Boa leitura.

Amannda Oliveira
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.