Advertisement

Facebook

Olinda Arte em Toda Parte 2009



Gente,

Desculpem o sumiço. Estive em Brasília participando de uma capacitação  do Cadastro Único e só voltei a pouco. Mas vamos as notícias.

De 03 a 13 de dezembro aconteceu a  9ª edição do Olinda Arte em Toda Parte que celebrou a vocação cultural da cidade.
 O evento trouxe como tema os 45 anos do Movimento da Ribeira, que aconteceu no período de 1964 a 1972 e ficou marcado como uma importante fase das artes no Brasil.

O movimento reuniu artistas como Guita Charifker, Luciano Pinheiro, José Barbosa, Ypiranga Filho, Montez Magno, José Tavares, José Cláudio, Adão Pinheiro, Roberto Amorim, Wilton de Souza e Dulce de Araújo e marcou o renascimento artístico do Nordeste. Para lembrar a fase foi montada no Mercado da Ribeira a exposição principal do evento, com painéis, textos e imagens da época Olinda 45 anos do Movimento da Ribeira, além do vídeo Ribeira das Artes, dirigido por Mariana Medeiros, Milena Evangelista e Sildelane Victor.


Existiram exposições também como a Macunaíma Colorau ( no Museu de Arte Contemporânea) e Tereza de Todos os Tempos( no Palácio dos Governadores).

Mais uma das coisas mais gostosas neste evento é andar pelas ladeiras e conhecer os ateliês da cidade que ficam de portas abertas para visitação. É um roteiro de encher os olhos com a maravilha da nossa arte e cultura.

Na programação desse ano participaram 429 artistas, 74 ateliês e 36 espaços que encheram Olinda de luz, cores a artes.
Se você não conhece o evento , vai ter que esperar até o ano que vem sempre no começo de dezembro pra conferir esta maravilha.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...