Advertisement

Facebook

Circuito das Igrejas

A Secretaria de Turismo de Pernambuco em parceria com a arquidiocese de Olinda e Recife , lançou neste dia 09 o Projeto Circuito das Igrejas.

O Projeto é mais uma grande iniciativa do Governo do Estado para movimentar o turismo interno e atrair para o Estado turistas de outras regiões e países.
Pra quem não conhece a herança arquitetônica das igrejas deixada pelos portugueses e holandeses este é um roteiro imperdível.

“Serão onze igrejas abertas diariamente, a partir do dia 30 de novembro, das 09h às 17h com a presença de estagiários dos cursos de Turismo, Eventos, Hotelaria e Gastronomia, que guiarão o visitante por cada monumento.” Além disso, de acordo com Silvio Costa Filho, a idéia é que cada igreja possua um dia pré-determinado para a apresentação de músicas sacras. Os 80 estagiários, selecionados pela Setur - PE serão capacitados pela Empetur, Fundação Gilberto Freyre e IPHAN, num curso de três semanas. 

Para a divulgação do roteiro serão confeccionados folders, cartazes e banners que serão distribuídos nos hotéis, agências e operadoras de viagens, postos de informações turísticas, universidades e igrejas. 

Gente, viajar é muito bom, conhecer outras regiões é uma delícia, mas conhecer o que é nosso tem um gostinho todo especial de saber de onde vem de conhecer nossas origens e valorizá-las.

Seguem abaixo as igrejas que ficarão abertas para visitação por município


1. Recife: Igreja da Madre de Deus, Capela Dourada, Catedral de São Pedro, Basílica de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de Santa Teresa da Ordem Terceira;
2. Olinda: Igreja da Sé, Mosteiro de São Bento, Convento de São Francisco, Igreja de Nossa Senhora das Graças, Igreja da Misericórdia;
3. Jaboatão dos Guararapes: Capela de Nossa Senhora dos Prazeres.

Vamos conferir!!

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...