Advertisement

Facebook

O Brasil é a Sede das Olimpíadas de 2016!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

       As imagens lembravam uma final de copa do mundo, mas na verdade , as mais de 100 mil pessoas que se aglomeravam na praia de Copacabana, estavam vivendo a ansiedade de saber quem sediaria as olimpíadas de 2016 onde o Rio de Janeiro era candidato.
Em uma festa comandada pelo ator Eri Jhonson e regada a Lulu Santos, bateria do Salgueiro e o grupo Revelação uma multidão de mais de 100 mil pessoas esperavam ansiosas o vencedor da briga para saber quem seria a cidade que levaria pra casa as olimpíadas de 2016.
Copenhague
A apresentação do Brasil emocionou a platéia.
Esta era a 3.ª tentativa , só hoje foram mais de 10 horas de espera.  Chicago e Tóquio foram eliminados e a disputa da grande final ficou entre Madri e Brasil. As 13:31 horas do dia 12 de outubro de 2009, foi confirmado que o Rio era o grande vencedor.
A comitiva brasileira que vinha assistindo a tudo com um misto de ansiedade, expectativa e muita emoção , viu suas esperanças e trabalho de toda uma campanha valerem a pena. 
E Copacabana que por algumas horas se tornou o centro das atenções dos canais de Tv do mundo inteiro, ficou em festa. 
O presidente Lula não conseguia e tão pouco Pelé conter as lágrimas e comentou : 
- Ao ver na televisão as imagens de Obama chegando a Copenhague, me disseram: "perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar"  .
- Obama me disse na cúpula do G-8 que mandaria sua mulher, Michelle, porque ela conseguiria sensibilizar melhor as pessoas para a candidatura de Chicago. Mas eu respondi: "se você não vier a Copenhague, eu vou ganhar". 
- Depois, ele mudou de ideia e veio, mas Deus quis que nós ganhássemos - comemorou Lula depois do resultado da eleição. 
O presidente ainda pediu desculpas aos países que perderam pelo seu "excesso de felicidade": me desculpem, mas fomos nós que ficamos felizes. É uma grande oportunidade que mostra que somos um grande país. Tenho 63 anos e pensei que já não teria motivos na vida para me emocionar assim, depois de viver tantas coisas e conhecer tantas celebridades. Mas este é talvez o dia mais emocionante da minha vida. 
Ao saber da vitória brasileira o presidente americano comentou- Gostaria de parabenizar o Rio de Janeiro e o Brasil por ter vencido. Acredito que é um evento verdadeiramente histórico, já que serão os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul.
A partir de agora o Rio que é a cidade brasileira que mais recebe turistas, terá que correr muito para se adequar as exigências; a começar pela rede hoteleira que possui uma defasagem em torno de 12.000 leitos nos hotéis., a segurança terá que ser reforçada o que já começou a ser feito com o Projeto de Segurança Comunitárias , será construído um centro de treinamento para atletas e os transporte também será melhorado.
Será um investimento de bilhões de reais e o resultado desse investimento ficará para a população da cidade que assim como o Cristo , está de braços abertos. Estas vitórias mostram que o mundo começa a olhar par ao nosso país com outros olhos e eu, fico ainda mais orgulhosa de ser brasileira. 

VIVA O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...