Advertisement

Facebook

Cena Musical Pernambucana: Marrom Brasileiro

Voltando a CENA MUSICAL, vou falar um pouco sobre um cara que possui uma bagagem e tanto e que já me fez correr muito atrás de um trio elétrico; estou falando de Marrom Brasileiro.
Marrom é um dos músicos mais completos que eu conheço e de uma bagagem pra botar inveja a muito cantor por ai e de uma versatilidade que chega a ser brilhante. Já ouvi dele músicas românticas, emboladas, maracatu, coco, ciranda e recentemente forró.
         Ele é cantor, compositor, arranjador e a meu ver um dos maiores poetas do nosso Estado e por que não dizer do Brasil.
         Começou tocando nas noites do Recife, passou pelo Grupo Alcano e em seguida ingressou na Banda Escorpios, onde por sinal gravou uma das músicas mais bonitas que escutei “Querer”.
         Depois veio a Versão Brasileira, que foi onde eu tive o prazer de conhecer o trabalho desse cara. Passei por muitas cidades atrás do Trio da Versão e segundo a minha mãe, Marrom lhe deve uma conta até hoje pelas noites mal dormidas e pelas seguidas horas escutando “É tanto amor”.kkkk
         Quem nunca ouviu Galera do Brasil, Pra te namorar, Arrea a Lenha e tantas outras que se eu for lista não termino tão cedo?
         No ano 2000, após sair de Versão Brasileira lançou o seu primeiro Cd Solo – “Arrea Lenha o som que agita” trazendo um mix com grandes sucessos.    
         Mais recentemente de roupagem nova nos trouxe de presente 02 CDs: 1.º Marrom Brasileiro no Forró, que traz novas composições como Estrada da Saudade e Coração Dividido e algumas já conhecidas pelo público como Gosto te Amar e Segura Eu só que em ritmo de forró. O 2.º Marrom Brasileiro traz uma mistura de frevo, embolada, coco, ciranda bem pernambucana que não dá vontade de parar de ouvir e muitas vezes de dançar com as músicas Vida de Solteiro, Banho de Cerveja e uma que gosto muito por que lembra o amor que eu tenho por Olinda e recife “Olinda Mãe Recifilho”.
         Bom, o que mais dizer de você meu querido a não ser: você é único. Salve a música de Marrom Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...